A Seleção Brasileira de futebol terá um "desfalque" para a próxima Data Fifa. O atacante Matheus Cunha foi cortado após se lesionar em jogo do Manchester United neste sábado (30/8). Para a vaga, o técnico Carlo Ancelotti convocou Samuel Lino, do Flamengo. O Brasil fará os dois últimos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, em setembro, contra Chile e Bolívia.

"Após conversa entre os departamentos médicos do Manchester United e da Seleção, o atacante Matheus Cunha foi desconvocado devido à lesão muscular sofrida na partida contra o Burnley, pela Premier League", explicou a CBF em comunicado.

Matheus, de 26 anos, foi substituído aos 28 minutos do primeiro tempo na vitória do United por 3 a 2 contra o Burnley, no estádio Old Trafford, pela terceira rodada do Campeonato Inglês.

O substituto escolhido por Ancelotti foi Samuel Lino, que chegou ao Flamengo no final de julho e vem se destacando pelo time carioca.

O treinador italiano está lidando com uma série de ausências: Matheus Cunha é o quarto jogador da lista inicial, anunciada na última segunda-feira, que precisou ser cortado por lesão, após Joelinton (Newcastle), Alex Sandro (Flamengo) e Vanderson (Monaco).

Vaga garantida

Já classificado para o Mundial do ano que vem, o Brasil receberá o Chile na quinta-feira, no Maracanã, e visitará a Bolívia na cidade de El Alto, a 4.150 metros acima do nível do mar, no dia 9 de setembro.