O ex-jogador Felipe Melo, ídolo do Fluminense, vai receber o título de Cidadão Honorário do Município do Rio de Janeiro. A homenagem foi proposta pelos vereadores Fernando Armelau e Carlo Caiado, e a aprovação ocorreu em plenário nesta quarta-feira.

➡️Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Fluminense

O título de Cidadão Honorário é concedido a pessoas que prestaram serviços relevantes à sociedade carioca, mesmo não sendo naturais da cidade. Segundo os autores da proposta, a honraria é um reconhecimento à significativa contribuição de Felipe Melo para o futebol do Rio e para o esporte brasileiro.

Ex-Flamengo e Fluminense: carreira de Felipe Melo

Revelado pelo Flamengo em 2001, Felipe Melo jogou 34 partidas e marcou três gols pelo clube. Após quase duas décadas longe do futebol carioca, ele chegou ao Fluminense em 2022. O jogador se tornou peça fundamental na equipe, liderando o elenco nas conquistas do bicampeonato carioca (2022 e 2023), da Copa Libertadores e da Recopa Sul-Americana.

Ao longo de sua carreira, o ex-jogador também defendeu grandes clubes como Grêmio, Cruzeiro, Palmeiras, Juventus, Inter de Milão e Galatasaray. Ele acumulou 22 títulos oficiais, além de ter passagens pela Seleção Brasileira.

Atualmente, Felipe se prepara para ser treinador de futebol profissional. Enquanto isso não acontece, o ex-jogador faz parte do corpo de comentaristas da TV Globo, sendo um dos nomes de destaque do programa “Fechamento”, por exemplo.

Felipe Melo
Após aposentadoria, Felipe Melo foi contratado para ser comentarista da TV Globo (Foto: Reprodução/Sportv)