Com o mercado da bola aberto desde a quinta-feira (10), o Internacional mantém conversas para trazer o volante Alan Rodríguez. O uruguaio do Argentinos Juniors é um dos jogadores que o clube observa e já fez proposta. Conforme apurou o Lance!, as conversas entre as diretorias dos dois clubes seguem em andamento. Há alguns dias, o Colorado apresentou a primeira oferta, e uma nova proposta é debatida no Beira-Rio.

➡️Tudo sobre o Colorado agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Internacional

A intenção da diretoria é buscar uma reposição à ausência de Fernando, que está lesionado. As conversas estão em torno do valor e do tipo de negócio.

4 milhões de dólares estão na mesa

De acordo com informação trazida pelo Lance!, o Inter ofereceu 4 milhões de dólares (ou R$ 21,8 milhões no câmbio atual) para adquirir 80% dos direitos econômicos do uruguaio. O clube portenho, porém, quer mais.

É que o Argentinos comprou 50% dos direitos junto ao Boston River-URU, de Montevidéu, por 1,5 milhão de dólares, com mecanismo e mais valia. Ou seja, em cima o valor que lucrar, pagará 50% ao clube uruguaio. Por isso, pede 6 milhões de dólares (R$ 32,7 milhões) para vender o atleta.

Como atua Rodríguez

Alan Rodríguez tem 25 anos e pode fazer mais de uma função. Conforme jornalistas que cobrem o clube de La Paternal, o 8 tem perfil de atuar mais como um segundo volante, mas também foi utilizado como meio-campista aberto pelo lado direito, nesta temporada. Neste ano, entrou em campo em 16 jogos, marcando dois gols e fazendo duas assistências.

No começo de julho, o Boca Juniors também surgiu como interessado, mas não apresentou uma oferta. Além disso, os Xeneises anunciaram a contratação de Leandro Paredes, campeão do mundo pela Argentina na Copa do Mundo do Catar, em 2022.

Alan Rodríguez, volante do Boston River, do Uruguai
Alan Rodríguez na época em que era do Boston River, do Uruguai (Foto: Divulgação/Boston River)