Após a recente instalação dos novos telões, o Internacional deu início à troca do sistema de iluminação do estádio Beira-Rio. Os trabalhos começaram na segunda-feira (7), em uma parceria com a BRIO, que ajuda a administrar o estádio, e a Silicon, empresa de tecnologias sustentáveis. A ideia é instalar 244 LED e aprimorar a iluminação das membranas.
➡️Tudo sobre o Colorado agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Internacional
Conforme comunicado do Inter, os trabalhos têm previsão de conclusão até a primeira quinzena de agosto, não impactando os jogos que o clube disputará como mandante e nenhuma das demais atividades do estádio durante esse período.
Como funcionará a troca?
Em um primeiro momento, serão removidos os refletores atuais que já estão fora de operação, de acordo com o clube. Na sequência, após o jogo de sábado (12), diante do Vitória, na retomada do Campeonato Brasileiro, serão retirados os demais equipamentos.
Ao mesmo tempo, começará a instalação do novo sistema, que promete melhor qualidade de iluminação (com a possibilidade de realização de show de luzes) e menos custos.
Iluminação das membranas
Além da troca dos refletores, a iluminação cênica, das membranas da cancha colorada, também será atualizada e aprimorada. Através dessas mudanças, o clube visa deixar o Beira-Rio como um espaço cada vez mais moderno e confortável para a torcida colorada.
Conforme o vice-presidente de Administração o novo sistema LED oferecerá melhor desempenho e menor consumo de energia, gerando, consequentemente mais economia.
– Também estamos trocando as luzes cênicas da cobertura. Seguimos avançando, gradualmente, com responsabilidade e visão de futuro, para tornar a nossa casa cada vez mais moderna e proporcionar uma experiência ainda melhor para a torcida – comentou André Dalto.
