Após destaque no Real Oviedo, ajudando a equipe a voltar à primeira divisão da Espanha, o atacante Alemão, ex-Internacional, foi anunciado oficialmente pelo Pachuca, do México, com direito a vídeo especial. A transferência faz parte de um movimento estratégico do Grupo Pachuca, conglomerado responsável também pelo clube espanhol, e que envolveu a ida de Salomón Rondón ao Oviedo.
➡️Tudo sobre o Colorado agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Internacional
Por envolver valores financeiros, os cofres colorados devem receber algum montante.
Motivado com novo desafio
Alemão teve participação de destaque na campanha histórica dos Carboyones – que retornou à La Liga após 24 anos. O brasileiro marcou 14 gols e deu quatro assistências em 44 jogos na La Liga 2, sendo o artilheiro da equipe na competição. O novo desafio motivo o atleta que passou pelo Beira-Rio em 2022 e 2023.
– Volto à América Latina mais experiente e com uma bagagem muito importante que pude adquirir no futebol europeu. Vou trabalhar muito para poder corresponder às expectativas em relação à minha chegada, e espero poder construir uma história bonita no Pachuca também – afirmou.
Com 27 anos, Alemão chega ao México após dois anos na Europa. No período, entrou em campo 83 vezes, marcando 22 gols e cinco assistências. No Brasil, seu principal momento foi justamente vestindo a camisa colorada. Também teve passagens por Metropolitano (SC), Kyoto Sanga-JAP, Criciúma, Fluminense de Itaum, Juventus Jaraguá e Novo Hamburgo.
Quanto o Inter receberá
Como o negócio envolve transferência de dinheiro entre os clubes, parte desse valor teria de ser repassado ao Inter. É que o contrato da venda de Alemão ao grupo dos três clubes previa o repasse de 30% de uma futura negociação aos cofres alvirrubros.
Conforme apurou o Lance! junto ao Pachuca e à imprensa mexicana, a troca de Alemão do Oviedo pelo Pachuca teria envolvido cerca de 3 milhões de dólares – ou R$ 16,8 milhões no câmbio atual. Assim, os cofres colorados receberiam 900 mil dólares (ou R$ 5 milhões).
