O Pleno do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) voltou julgar Vitão pelas declarações dadas após a partida contra o Corinthians, no dia 3 de maio, pelo Campeonato Brasileiro. O defensor vinha atuando com efeito suspensivo, medida que foi derrubada pelo colegiado. Com isso, o Internacional perdeu o zagueiro para os próximos dois jogos da competição.

➡️Tudo sobre o Colorado agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Internacional

Assim, o camisa 4 irá desfalcar o Colorado nos confrontos contra o São Paulo, neste domingo (3), e o Bragantino, no próximo sábado (9). A punição não vale para a Copa do Brasil.

A declaração de Vitão

Depois do jogo contra o Timão, na Neo Química Arena, o jogador alvirrubro criticou a atuação do árbitro Paulo Cesar Zanovelli. O enfrentamento terminou com derrota do Inter por 4 a 2.

– A gente sabe que aqui é sempre assim. Nosso time veio de uma sequência muito boa, mas infelizmente aqui dentro a gente sempre tem que jogar contra 12. É sempre assim. Nunca o que o Bruno Henrique fez é falta para segundo amarelo. No gol anulado, o Yuri Alberto já tinha cartão e tinha que ter tomado outro. Mas é normal. Teve o pênalti do Wesley que o VAR nem chamou para olhar. Quando bota árbitro cagado para apitar jogo, vai ser assim mesmo. É sempre assim. É 11 contra 12 nesta porcaria aqui – disparou Vitão.

As alternativas para Roger Machado

Como treinos na manhã desta sexta-feira (1º) e na tarde de sábado (2), o técnico Roger Machado terá dois trabalhos para escolher o substituto do camisa 4. Clayton Sampaio, que atuou contra o Vasco e iniciou o jogo contra o Vitória, deve ser o escolhido.

O treinador tem, porém, Gabriel Mercado e Juninho também à disposição. O problema é que o argentino não entra em campo desde setembro do ano passado. Já Juninho é canhoto, assim como Victor Gabriel.

Clayton Sampaio, zagueiro do Internacional
Clayton Sampaio substituiu Vitão contra o Vasco (Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional)