Neymar não deve figurar entre os convocados para a seleção brasileira anunciados na próxima segunda-feira (25 de agosto) devido a uma nova lesão. Conforme informações do ge, o Santos comunicou a CBF que o atacante está tratando um edema na coxa, descoberto após dores no treinamento da última quinta-feira (21).

O jogador teria deixado o campo antes dos colegas de time após um desconforto na perna. Neymar ficou fora das atividades de sexta e sábado, fazendo somente academia, mas ainda estaria relatando dores na perna ao andar. Em tratamento, ele só deve retornar ao elenco santista para jogo contra o Fluminense, na Vila Belmiro, marcado para 31 de agosto, domingo.

Na próxima segunda-feira, Carlo Ancelotti anuncia a lista de convocados para enfrentar Chile e Bolívia em partidas pelas duas últimas rodadas as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Com o Brasil já classificado para o Mundial, o treinador italiano poderá fazer alguns testes, e Neymar figurava entre a pré-lista do treinador.

Os convocados se apresentam na Granja Comary, em Teresópolis, em 1º de setembro. A partida contra o Chile será realizada no Maracanã, no dia 4, enquanto a seleção enfrenta a Bolívia, no Municipal de El Alto, no dia 9. 

Informada sobre o quadro pelo Peixe, a CBF ainda pode chamar o jogador e realizar uma avaliação médica própria, mas o quadro é tido como improvável. Caso não seja convocado, o atacante completa dois anos fora da seleção brasileira. A última participação em um jogo com a amarelinha foi em outubro de 2023, quando lesionou o ligamento cruzado anterior ao enfrentar o Uruguai.