O São Paulo está mais próximo do retorno de Emiliano Rigoni. O jogador tem contrato com o León, do México, até dezembro de 2027. A janela de transferências encerra nesta terça-feira, às 23h59 (de Brasília). A ideia inicial do Tricolor seria tentar um empréstimo, mas com opção de compra. E ao que tudo indica, as conversas caminharam bem nas últimas horas.
O Lance! apurou com pessoas do país que o jogador ainda está em fase de adaptação, sem status de titular nem de referência no elenco. Hoje, é visto apenas "mais uma opção" dentro do time.
De acordo com informações antecipadas pela ESPN e confirmadas pelo Lance!, o interesse em Rigoni começou a esquentar mais ainda nas últimas horas. Ainda não é um 100% de certeza, mas caminha para ser.
➡️São Paulo conversa pelo retorno de Emiliano Rigoni

Rigoni já jogou com Hernán Crespo no São Paulo
Rigoni atuou junto a Hernán Crespo na primeira passagem do argentino pelo time. O Lance! apurou que, independente do reforço, todos os interesses na janela tentaram olhar para conversas de bases salariais que tivessem a ver com a realidade financeira do clube. No caso de Rigoni, uma discussão quanto a isso deve ser levada em consideração.
O jogador defendeu o São Paulo na temporada de 2021. Inclusive, chegou a ser titular na campanha de Crespo naquele ano. Em algumas oportunidades, chegou a visitar o CT. Em julho de 2022, foi vendido ao ao Austin FC, dos Estados Unidos. Na época, a negociação girou em torno dos US$ 4 milhões (R$ 20,8 milhões na cotação da época).
Atualmente, defende o León, do México. Foram 18 partidas disputadas até então, com um gol e uma assistência.