O elenco do Atlético só volta a treinar na próxima quarta-feira (3), após a derrota desse domingo (31) para o Vitória, por 1 a 0, no Barradão. Os jogadores ganharam dois dias de folga e terão todo o período da data Fifa para se preparar para o duelo decisivo contra o Cruzeiro, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. 

O retorno dos jogadores deve contar com uma novidade: a presença do novo treinador. A tendência é de que o novo comandante alvinegro seja o argentino Martín Anselmi, de 40 anos. O treinador está em negociações avançadas com o Atlético para assumir o clube, e a diretoria já quer que ele comande os treinamentos quando os jogadores voltarem de folga.

Se finalizar seu contrato com o Atlético e começar a treinar a equipe na quarta-feira (3), Anselmi terá 7 dias até a decisão contra o Cruzeiro.

Além disso, o treinador argentino terá a dura missão de recuperar a equipe no Campeonato Brasileiro. O Galo ocupa a 14ª posição, com 24 pontos, e não vence uma partida há quatro rodadas. 

Quem é Martín Anselmi

Anselmi foi auxiliar de Gabriel Milito no Independiente por duas vezes: uma no time B e outra no time principal. Ao projeto Coaches Voice, Martín não poupou elogios ao ex-treinador do Galo e o comparou com Guardiola.

O jovem treinador, tem apenas 40 anos, mas já coleciona dois grandes trabalhos. Um deles no Independiente del Valle, onde conquistou quatro títulos, incluindo a Copa Sul-Americana de 2022. O outro, no Cruz Azul, do México, onde atraiu interesse da Europa e foi ao Porto, seu último clube, no qual não conseguiu desenvolver um bom trabalho.

Números da carreira de Martin Anselmi

  • Porto: 21 jogos - 10 vitórias - 6 empates - 5 derrotas
  • Cruz Azul: 50 jogos - 28 vitórias - 10 empates - 12 derrotas
  • Independiente del Valle: 75 jogos - 47 vitórias - 10 empates - 18 derrotas - Campeão da Sul-Americana (2022), da Copa do Equador (2022), da Supercopa do Equador (2023) e da Recopa Sul-Americana (2023)
  • Unión la Calera: 15 jogos - 3 vitórias - 8 empates - 4 derrotas