Xodó de Fernando Diniz no Vasco, Rayan já foi alvo de John Textor, dono do Botafogo, em outras janelas de transferências. Não é de hoje o interesse do futebol europeu pelo atacante, que esteve na mira do Lyon, da França.
🔥 As mais lidas do Vasco:
➡️ Desembarque do Thiago Mendes
➡️ Mais um tabu para quebrar
➡️ Cruz-Maltino gastou mais de R$ 120 milhões em atacantes de lado do campo
Em agosto do ano passado, representantes do Lyon estiveram no Nilton Santos para assistir Rayan jogar na vitória do Vasco sobre o Fluminense. O atacante, que na época tinha acabado de completar 18 anos, entrou no segundo tempo do clássico.
Na época o Lyon chegou a fazer uma proposta por Rayan. No entanto a negociação era complexa por não só envolver o clube francês. A ida do atacante do Vasco para um rival poderia aumentar o valor do negócio.
Além de valores, a proposta envolvia uma dívida com o CEO do Botafogo, Thairo Arruda. Também estava na negociação o aluguel do Estádio Nilton Santos no período em que São Januário ficasse fechado para reforma.
Paixão de Textor por Rayan
Depois da derrota por 3 a 0 diante do Botafogo, Textor deu uma entrevista após o clássico. O dono da SAF alvinegra rasgou elogios a Rayan e afirmou que o ama. Além disso, o empresário também disse que o atacante do Vasco é um jovem talento.
- Não, eu não falei com ele. Eu cumprimentei vários jogadores do Vasco quando saíram do gramado. Ele é um jovem talento. Ele é um jogador do Vasco até não ser um jogador do Vasco. Todo mundo gosta do Rayan. É difícil contratar o Rayan, mas, obviamente, nós o amamos - disse Textor.
Tudo mudou de lá para cá...
Do ano passado para os dias de hoje tudo mudou. Rayan evoluiu, passou a ser mais valorizado e caiu nas graças da torcida.
Apesar de já ter recebido propostas no passado, a chegada de Diniz fez Rayan se tornar uma peça fundamental no elenco do Vasco e "inegociável". O técnico espera que o atacante permaneça no clube pelo menos até o final do ano. O Cruz-Maltino está otimista quanto ao "fico" do jogador, conforme o Lance! noticiou.
Vasco, com Rayan, e Botafogo, com Textor, voltam a se reencontrar neste sábado (12) na volta do Brasileirão. Esta é a primeira partida na competição após a Copa do Mundo de Clubes. A bola rola para o clássico às 18h30, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.