O próximo adversário é uma novidade na história do Vasco. Trata-se do Mirassol. Os clubes nunca se enfrentaram em toda a existência de ambos no futebol.
Diferentemente do Vasco, o Mirassol vive uma boa no Brasileirão. Atualmente, a equipe paulista tem 25 pontos em 15 jogos.
Já o Vasco, por sua vez, segue na luta para respirar longe da zona de rebaixamento. O Cruz-Maltino está em busca da primeira vitória após a Copa do Mundo de Clubes. Ao todo já são quatro empates e duas derrotas em seis jogos.
➡️ Vasco se aproxima de extensão e valorização contratual de Rayan
➡️ Mirassol x Vasco: onde assistir ao vivo, horário e escalações do jogo pelo Brasileirão
'Mirassol é um grande exemplo'
Na última entrevista coletiva, o presidente cruz-maltino, Pedrinho, rasgou elogios ao Mirassol. Aos ser questionado sobre contratações e estrutura, o dirigente afirmou que se reforçasse o time com os 11 jogadores da equipe paulista, a torcida cruz-maltina não iria gosta.
- O Mirassol é um grande exemplo. Faz um trabalho excepcional, que é muito estruturado, tem um ótimo treinador, mas se você pegasse os 11 jogadores do Mirassol, se eu contratasse para o Vasco? A torcida não iria gostar - afirmou Pedrinho.

Vasco e Mirassol jogam no início da noite deste sábado (2), às 18h30, no Estádio Campos Maia. A bola rola pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.