A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga um suposto plano para o sequestro de Pedrinho, presidente do Vasco. A informação teria chegado às autoridades por meio de uma denúncia anônima. No plano, Pedrinho seria sequestrado nesta semana, ao sair da sede do clube, em São Januário.

A DAS (Delegacia Antissequestro) informou à reportagem que está "seguindo todos os protocolos previstos, inclusive no que diz respeito ao suposto alvo". Não foram revelados detalhes do suposto plano.

"A Delegacia Antissequestro (DAS) informa que apura a veracidade da denúncia. A especializada está seguindo todos os protocolos previstos, inclusive no que diz respeito ao suposto alvo", afirma a PCERJ, em nota.

Pedrinho foi orientado pela Delegacia Antissequestro (DAS) a reforçar sua segurança na terça-feira (5/8). A investigação ainda é preliminar e ninguém foi preso até o momento. As informações são do portal GE.

"Depois das ameaças de morte e da divulgação do meu endereço, agora, fui surpreendido com a informação da polícia sobre uma denúncia de tentativa de me sequestrar. As pessoas estão ultrapassando todos os limites. É inaceitável. Confio nas autoridades policiais e tenho certeza que, em breve, os culpados serão punidos", disse Pedrinho ao site. 

O Vasco informou que colabora com as investigações."O Vasco da Gama confirma a denúncia e informa que está colaborando integralmente com a investigação policial em andamento".

Ameaça

Em novembro, Pedrinho informou que já havia sofrido ameaças de morte por mensagens em um grupo no WhatsApp. Nas últimas semanas, durante coletiva de imprensa, o presidente do Vasco também contou temer por sua segurança após ter o endereço de sua casa divulgado por um influenciador nas redes sociais.

Além disso, a investigação foi instaurada pela PCERG acontece dias antes do jogo decisivo das oitavas da Copa do Brasil e com o time em crise. Nesta quinta-feira (7), o Cruzmaltino recebe o CSA, em São Januário, após ter empatado sem gols no jogo de ida, em Maceió. A equipe vem de sete jogos sem vencer, ocupando a zona do rebaixamento do Brasileirão e já eliminada da Sul-Americana.