A Federação Mineira de Futebol (FMF) confirmou que o jogo entre América e Cruzeiro, válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, será no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Clássico estadual está marcado para o dia 4 de fevereiro, um sábado, às 16h30.

O pedido foi feito pelo Coelho à Diretoria de Competições (DCO). O clube recebeu uma proposta financeira de empresários ligados a um grupo de comunicação do Distrito Federal para levar a partida para a capital federal — valores não foram revelados.

Leia mais: STJD autoriza início do campeonato, com exceção de jogos do Ipatinga

A princípio, o duelo estava marcado para a Arena Independência, em Belo Horizonte, a casa do América. Pelo regulamento da competição, não há restrição em jogos disputados fora do Estado, desde que a empresa arque com todas as despesas da partida e que o adversário concorde com a mudança.

Em 2022, a Raposa disputou um jogo na arena, construída para a Copa do Mundo de 2014, mas que não recebe eventos esportivos constantemente. Foi no dia 13 de agosto, contra a Chapecoense, pela 24ª rodada da competição.

A partida terminou empatada por 1 a 1 e recebeu um público de aproximadamente 22 mil pessoas, a maioria cruzeirenses, e obteve renda de R$ 1,5 milhão.