O encontro de Democratas pelo Campeonato Mineiro, que não é visto desde 2008, ocorrerá nesta segunda-feira (22), às 20h, pela primeira rodada, no estádio Mamudão, tendo como mandante o de Governador Valadares (Grupo C) e visitante o de Sete Lagoas (Grupo B).

A Pantera, time da casa, estreou na temporada no último dia 14, quando perdeu para o Athletic, de São João del-Rei, por 1 a 0, pela Recopa Mineira. Em 2022, teve o melhor desempenho no Estadual nos últimos dez anos, ao terminar na sétima posição.

"Temos a pretensão de fazer uma campanha melhor do que a do ano passado. Faremos de tudo para chegar à semifinal, o nosso grande objetivo, e podermos, assim, sonhar com o título. Sabemos da qualidade dos times das séries A e B, mas, depois da semi, o que vier é lucro", afirma o técnico do Democrata-GV, Paulo César Schardong.

Já a equipe sete-lagoana volta à elite do futebol mineiro após 14 anos e conta dois jogadores renomados no ataque: Thiago Ribeiro, com passagens por Atlético e Cruzeiro, e Jorge Henrique, campeão mundial pelo Corinthians.

"Chegamos muito confiantes, os atletas assimilaram muito bem o plano de jogo. Agora, precisamos colocar em prática, conseguir os resultados que almejamos para a gente surpreender e fazer um bom campeonato. Temos que fazer o nosso melhor a cada jogo para chegarmos à final", diz o técnico do Jacaré, Paulinho Guará.