Desempregado desde que deixou o Olympique de Marselha, da França, o ex-técnico do Atlético Jorge Sampaoli é um dos cotados pela Federação Peruana de Futebol (FPF) para assumir o comando da seleção do Peru.
Fora da Copa do Mundo do Catar, a seleção do Peru monta agora seu planejamento a longo prazo visando a classificação para a Copa de 2026. Sampaoli estava no Brasil até a última quarta-feira (13).
O argentino acompanhou de um camarote no Maracanã a vitória do Flamengo sobre o Atlético, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.O fato logo gerou especulações sobre seu possível retorno ao Galo. O treinador possui uma casa em Búzios, no litoral fluminense, e fixou residência no país desde que voltou da França.
Rueda e Beccacece também na mira
Além de Sampaoli, os nomes do colombiano Reinaldo Rueda e do argentino Sebastián Beccacece também são avaliados pela Federação Peruana de Futebol (FPF).
Rueda está inativo como técnico de futebol desde março deste ano, quando deixou a seleção da Colômbia. Já Beccacece segue no comando do Defensa y Justiça, da Argentina, onde tem contrato até o fim de 2022.
O Peru está sem treinador desde a saída do argentino Ricardo Gareca, que não renovou seu contrato após sete anos à frente da seleção andina. O motivo seria uma redução de salário proposta pela federação peruana.