Após a estrutura montada no gramado da Vila Belmiro para o velório de Pelé, o Santos começa a se preocupar com o estado do campo para a estreia no Campeonato Paulista contra o Mirassol, dia 14.
Duas plataformas foram montadas no campo para a disponibilização de duas tendas: uma para a família, com o caixão de Pelé, e outra para autoridades.
Essas estruturas "queimaram" partes do gramado da Vila, que já havia sido reformado para 2023.
O Santos entende que, como a grama é nova, pode fazer a troca das partes mais prejudicadas a tempo da estreia no Paulistão.
O Peixe cogitou estrear em São Paulo, mas o Canindé será utilizado pela Portuguesa na data. Santos e Lusa firmaram parceria pelo estádio na capital paulista.
Mesmo fora das condições ideais, o gramado da Vila deve ser o palco da estreia no Paulista e também da primeira partida do técnico Odair Hellmann.
CURIOSIDADE
A estrutura para o velório começou a ser montada no dia 23 de dezembro, quando a família avisou o Santos que a situação de Pelé era muito grave. Vítima de câncer no cólon, o Rei faleceu no dia 29 de dezembro. (Lucas Mussetti Perazolli - Folhapress)
Mais Lidas
-
Cruzeiro e Matheus Gonçalves querem negócio, mas Flamengo trava
-
Bar do Salomão em BH fecha após 72 anos e vira farmácia
-
O TEMPO Sports | Notícias sobre o futebol, Atlético MG, Cruzeiro, vôlei e mais
-
Técnico do América chega ao Lanna Drumond para assinar contrato
-
Cruzeiro | Últimas notícias, jogos, contratações e mais