A Federação Mineira de Futebol (FMF) confirmou que a equipe de arbitragem que trabalhou na partida entre Cruzeiro e América, na noite dessa quarta-feira (2), no Mineirão, foi afastada e passará por um período de "reciclagem". Erros influenciaram no resultado final da partida, que terminou 2 a 0 para o Coelho.
Conforme a entidade, a Comissão de Arbitragem analisou os lances em questão. No caso do impedimento de Edu, da Raposa, que havia marcado um gol, foi entendido que o assistente Marcyano da Silva Vicente estava bem posicionado, mas mesmo assim errou, sendo uma situação de "fácil interpretação".
Já no fim do primeiro tempo, o atacante Wellington Paulista, do time alviverde, deu um chute no rosto de William Oliveira e não foi punido. "Um lance de interpretação difícil, inicialmente pela primeira imagem era pra amarelo, mas revendo por outros ângulos, seria pra vermelho", informou.
A equipe era comandada pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro, que também tinha como auxiliar Felipe Alan Costa de Oliveira e André Luiz Skettino Policarpo Bento como quarto árbitro.
Veja os lances:
Reveja o gol anulado do Cruzeiro no primeiro tempo. "Erra a arbitragem", afirma Pequetito.
— O Tempo (@otempo) February 3, 2022
Reveja o lance: pic.twitter.com/bu307hDr7Y
LANCE PRA EXPULSAO! WELLINGTON PAULISTA CHUTOU A CARA DO NOSSO JOGADOR! PQP! MEU DEUS DO CEU pic.twitter.com/kE2MGXRN4v
— lucas lima (@lucaslimapv) February 3, 2022