Atlético e
Cruzeiro fecharam a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro com campanhas idênticas. As duas equipes jogaram nesse domingo (6) e chegaram aos 24 pontos conquistados. Galo e Raposa empatam em quase todos os critérios e, por isso, o time alvinegro leva vantagem e fica à frente na tabela.
Empatado com o Cruzeiro em número de pontos, o Atlético também tem a mesma quantidade de vitórias, primeiro critério de desempate. O saldo de gols, segundo critério, também é o mesmo. O Galo leva a melhor no número de gols marcados, por isso, ocupa a 10ª posição, enquanto a Raposa está na 11ª. Veja campanhas abaixo:
Atlético
Sob o comando de Luiz Felipe Scolari desde a 11ª rodada, após a saída de Eduardo Coudet, o Atlético conseguiu a primeira vitória com o novo treinador. Domingo (6) no Morumbi, o Galo venceu o São Paulo por 2 a 0, com gols de Hulk, de falta, e Pavón, de pênalti.
Com o resultado, a equipe chegou aos 24 pontos e subiu três posições na tabela. O Atlético tem seis vitórias, seis empates e seis derrotas no Brasileirão. São 21 gols marcados e 17 sofridos, o que deixa o time com saldo positivo de quatro gols. O aproveitamento em 18 jogos é de 44%.
Cruzeiro
O português Pepa está no comando da equipe celeste desde a primeira rodada do Campeonato Brasileiro e arrancou um empate no domingo (6), contra o líder Botafogo no Mineirão, por 0 a 0. O Cruzeiro foi muito superior ao time carioca, mas parou no goleiro Lucas Perri.
Após o empate, a Raposa também chegou aos 24 pontos conquistados em 18 partidas, porém, diferente do Galo, caiu uma posição na tabela - foi ultrapassado pelo próprio rival mineiro. São seis vitórias, seis empates e seis derrotas. Com 19 gols marcados e 15 sofridos, o time também tem quatro gols de saldo.