O líder da Bundesliga, o Bayern de Munique, sofreu mais do que o esperado para derrotar o lanterna Greuther Fürth por 4 a 1 em casa, neste domingo (20), pela 23ª rodada, consolidando assim seu primeiro lugar. 

O último da tabela surpreendeu quase no intervalo, quando o sueco de ascendência croata Branimir Hrgota colocou o Greuther Fürth na frente aos 42 minutos, disparando um alarme na Allianz Arena.

Mas no segundo tempo, o Bayern conseguiu apagar o fogo. 

O time entrou determinado e Robert Lewandowski empatou logo no início (46), antes de um gol contra de Sebastian Griesbeck (61) colocar a equipe de Munique na frente. 

Na reta final o Bayern decretou a vitória com mais um gol de Lewandowski (82) e fechou a goleada por meio de Eric Maxim Choupo-Moting (90+1).

O atacante polonês, com esta dobradinha, aumentou ainda mais sua liderança na artilharia da Bundesliga, onde já é o primeiro com 28 gols, aumentando para oito sua vantagem sobre o segundo, o tcheco Patrick Schick (Bayer Leverkusen), que tem 20. 

Mas além da nova demonstração de liderança de Lewandowski e dos três pontos conquistados, o Bayern conseguiu evitar cair em uma crise após as recentes decepções. 

No último fim de semana havia perdido fora de casa para o Bochum por 4 a 2 e esta semana empatou em 1 a 1 em sua visita ao Salzburg, na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, e com isso havia emendado dois jogos sem vitória, algo incomum em um time acostumado a acumular vitória atrás de vitória. 

Na classificação, o Bayern tem provisoriamente nove pontos de vantagem sobre o segundo, o Borussia Dortmund, que recebe o Borussia Mönchengladbach (13º) neste domingo.