Em partida válida pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Boa Esporte recebe o Goiás nesta sexta-feira (7), às 16h, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha, com a obrigação de somar três pontos para continuar com chances de deixar a zona de rebaixamento nas próximas rodadas.

A equipe boveta está na lanterna da tabela de classificação, com 21 pontos, sete a menos que o Brasil de Pelotas, primeira equipe fora do Z-4. Já o time esmeraldino ocupa o terceiro lugar, com 42 pontos. Para somar os três pontos e ter a oportunidade de subir pelo menos uma posição ao término da rodada, o Boa depende do resultado do Sampaio Corrêa com a Ponte Preta, que se enfrentam neste sábado (8), em Campinas. 

Um dos principais desafios da equipe mineira é melhorar seu retrospecto como mandante. Em casa, a Coruja tem aproveitamento de 38,89%, com quatro vitórias, dois empates e seis derrotas. Diante de sua torcida, o Boa venceu a Ponte, o Sampaio Corrêa, o Londrina e o CSA, empatou com Coritiba e São Bento e perdeu para Fortaleza, Juventude, Avaí, Vila Nova-GO, CRB e Figueirense.

A missão de hoje é complicada para o Boa Esporte, uma vez que o Goiás tem a quarta melhor campanha como visitante entre os 20 clubes que disputam a competição. Fora de casa, os goianos têm um aproveitamento de 52,78%, com seis vitórias, um empate e cinco derrotas. A Coruja precisaria de ao menos mais três rodadas para ter a chance de deixar a zona de rebaixamento, situação que em nenhum momento da competição o time de Varginha conseguiu alcançar.

Reforços. O Boa Esporte terá, no jogo com os goianos, o retorno do lateral-esquerdo Kaio Cristian, do meia Bruno Tubarão e do atacante Douglas Baggio, que cumpriram suspensão automática no jogo diante do Coritiba. Expulso contra a equipe paranaense, o atacante Juninho Potiguar fica de fora da partida com o Goiás.