Fogão na frente

Botafogo poupa titulares, mas vence Vitória na Copa do Brasil

Jogando em casa, time carioca sai na frente na disputa por uma vaga nas oitavas de final da competição

Por agências
Publicado em 02 de maio de 2024 | 21:26
 
 
 
normal

O Botafogo de Artur Jorge tem ganhado corpo na temporada. Na noite desta quinta-feira (02/05), mesmo com uma escalação repleta de reservas, os cariocas ganharam pela quinta vez seguida ao baterem o Vitória por 1 a 0, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no estádio Nilton Santos.

Substituto de Tiquinho Soares, machucado, o meia Eduardo atuou mais uma vez na frente e marcou para o Botafogo. Depois de um primeiro tempo ruim e com vaias, a equipe cresceu na etapa final com algumas mudanças e poderia ter fechado o placar com mais gols.

O técnico Artur Jorge mandou campo uma escalação completamente modificada: foram sete trocas em relação à equipe que vinha jogando. Sem Tiquinho e com Tchê Tchê se recuperando de uma infecção, o comandante botafoguense optou por descansar Damián Suárez, Bastos, Hugo, Danilo Barbosa, Marlon Freitas, Savarino e Júnior Santos.

Chance para a torcida ver a estreia de Cuiabano na esquerda e Patrick de Paula como titular após mais de um ano de grave lesão no joelho. Eduardo virou atacante ao lado de Luiz Henrique, mas a dupla pouco produzia, por causa do meio desentrosado e sem velocidade.

Investindo nos contragolpes, o Vitória chegou perto do gol por vezes, mas pecou na hora do golpe final. Em jogo abaixo do esperado, a forte vaia dos torcedores do time carioca no intervalo refletiu a indignação com a apresentação alvinegra.

Irritada, a torcida botafoguense começou a pedir a entrada de titulares com apenas oito minutos. Artur Jorge chamou o clamado Júnior Santos, além de Romero e Danilo Barbosa. As trocas surtiram efeito imediato, com bela trama, e Eduardo abrindo o placar. Após troca de passes entre Romero e Júnior Santos, o camisa 33 tabelou com Jeffinho e, cara a cara, não desperdiçou.

Júnior Santos ampliou logo depois, mas estava impedido. O jogo, que era difícil, se transformou em um massacre botafoguense. Cuiabano parou em Lucas Arcanjo, desta vez em cabeçada no meio da área, e Jeffinho também assustou.

O Botafogo fez grande pressão para ampliar nos minutos finais. Savarino até anotou, mas o VAR flagrou novo impedimento.

Segundo jogo

Botafogo e Vitória voltam a se enfrentar no próximo dia 21 (terça-feira), às 19h, no estádio Barradão, em Salvador. O time carioca precisa apenas de um empate para avanaçar. Já os rubro-negros levam a decisão para os pênaltis se vencerem por um gol de diferença e se classificam se triunfarem com vantagem a partir de dois. (Estadão Conteúdo)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!