Crise no Timão

Bragantino vence Corinthians com golaço de Vitinho

Resultado aumenta jejum de vitórias do timão

Por Agências
Publicado em 20 de abril de 2024 | 21:18
 
 
 
normal

O Red Bull Bragantino venceu o Corinthians por 1 a 0 na noite deste sábado (20 de abril), no estádio Nabi Abi Chedid, pela 3ª rodada do Brasileirão. O Red Bull marcou o único gol do jogo logo aos quatro minutos. Vitinho recebeu bom lançamento nas costas de Matheuzinho e marcou um golaço.

António Oliveira entrou em campo com um time com cinco mudanças em relação à equipe que perdeu para o Juventude. Em campo, o time criou chances somente em chutes de fora da área, mas parou em Cleiton.

É a primeira vez na história dos pontos corridos que o Corinthians não marca nenhum gol nas primeiras três rodadas do Brasileirão. O time ficou no 0 a 0 com o Galo na estreia e perdeu por 2 a 0 para o Juventude.

Com o resultado, o Bragantino dorme na liderança do Brasileirão com sete pontos, com o Cruzeiro podendo igualar a pontuação caso vença o clássico contra o Atlético-MG. Já o Timão continua com apenas um ponto conquistado e vai terminar a rodada na zona do rebaixamento, já que São Paulo e Atlético-GO se enfrentam e ao menos um deles ultrapassa o Corinthians.

O Corinthians volta a campo nesta terça-feira (23), às 21h30, para enfrentar o Argentinos Jrs no estádio Diego Armando Maradona pela Copa Sul-Americana. Já o Red Bull Bragantino terá pela frente o Sportivo Luqueño (PAR) na quarta-feira (24), às 21h, novamente em Bragança Paulista.

António muda, mas Corinthians segue sem vencer e marcar

O técnico António Oliveira fez cinco alterações em relação ao time que foi derrotado pelo Juventude, mas o Corinthians segue sem vencer no Brasileirão. O Timão empatou com o Atlético-MG na estreia e chegou a segunda derrota consecutiva para o Red Bull.

O time corintiano entrou em campo com Matheuzinho, Raul Gustavo, Pedro Henrique, Igor Coronado e Pedro Raul nas vagas de Fagner, Gustavo Henrique, Romero, Wesley e Yuri Alberto. Mesmo com tantas mudanças o Corinthians não conseguiu marcar e atingiu sua pior marca na história dos pontos corridos: três primeiras rodadas sem marcar.

A partida começou agitada com chance para o Corinthians, mas foi o Red Bull que abriu o placar em golaço de Vitinho logo aos quatro minutos -explorando espaço nas costas de Matheuzinho. O atacante do Bragantino fez um grande primeiro tempo e criou outras chances; o Timão conseguiu marcá-lo na segunda etapa e diminuiu o fluxo de chances da equipe do interior.

As principais chances do Corinthians vieram na segunda etapa em chutes de longe com Fausto Vera e Wesley: ambos pararam em boas defesas de Cleiton. Pedro Henrique até chegou a balançar as redes em lançamento de Garro, mas o lance foi corretamente anulado por impedimento.

Já perto do final da partida, o jogo foi interrompido após a torcida do Corinthians acender sinalizadores nas arquibancadas. O árbitro acabou concedendo 11 minutos de acréscimos por causa da paralisação. O Timão ensaiou uma pressão, mas não conseguiu empatar o marcador.

Lances Importantes

Cleiton! Logo no primeiro minuto, o Corinthians trocou passes no ataque e virou a bola para a esquerda. Garro dominou na entrada da área e soltou a bomba cruzada, mas Cleiton espalmou para longe.

1x0. Aos quatro minutos, Vitinho apareceu livre na esquerda, recebeu lançamento nas costas do lateral Matheuzinho, invadiu a área, cortou a marcação e bateu colocado para vencer Cássio.

Pra fora! Vitinho arrancou novamente pela esquerda, passou por Matheuzinho ganhando o fundo e bateu rasteiro cruzado. A bola passou perto do gol defendido por Cássio e saiu pela linha de fundo.

Cleiton! Fausto Vera recebeu na intermediária ofensiva e soltou uma bomba para o gol. Cleiton chegou a passar da bola, mas se recuperou para fazer boa defesa e salvar o empate.

Não valeu! Garro lançou bela bola para Pedro Henrique, que disparou sozinho do meio-campo e tocou para vencer Cleiton, mas o bandeira marcou impedimento o atacante e o VAR confirmou a posição.

Cleiton! Depois de bola levantada na área, o corte sobrou para Wesley. Da linha da grande área, ele cortou a marcação e bateu rasteiro, mas Cleiton fez mais uma grande defesa. (FOLHAPRESS)

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!