Após derrota no apagar das luzes na última rodada para o Ipatinga, a Caldense retorna ao Ronaldão neste sábado (11/02), às 16h, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. Na competição estadual, o Verdão ainda não conseguiu nenhuma vitória. Ao todo, foram três derrotas e um empate.

Com 8% de aproveitamento no Mineiro, a Veterana tenta sair da situação complicada que se encontra na tabela do grupo B. Apesar de estar na segunda colocação, a Caldense conquistou apenas um ponto, o que deixa a equipe entre os três piores times da competição, colocando o alerta vermelho para o técnico Thiago Oliveira. 

Nesta semana, o Verdão de Poços de Caldas descobriu seu adversário na Copa do Brasil. Com data ainda a ser definida, a Caldense irá enfrentar o Ceará, pela primeira fase da competição nacional. O jogo será disputado em partida única no estádio Ronaldão. Apenas por estar nesta fase, Caldense irá levar o montante de R$750 mil. Caso se classifique, recebe mais R$900 mil. 

 

Villa Nova

Fora de casa, o Leão do Bonfim vai atrás da vitória para continuar tendo chances de avançar para a próxima fase do Estadual. Lanterna do grupo A, o Villa Nova venceu o Democrata-SL (0x1), empatou contra o Democrata-GV (1x1) e perdeu para o América (2x1), tendo 44% de aproveitamento no Mineiro. 

A equipe do técnico Cícero Júnior, está com quatro pontos na competição. Para a partida diante da Caldense, o comandante alvirrubro não poderá contar com o atacante Luan, autor do gol do empate contra o Democrata-GV, na quarta-feira (8/2). O atleta estava pendurado e recebeu cartão amarelo. Sendo assim, irá cumprir suspensão no jogo deste sábado (11/2).

 

  • Motivo: 5ª rodada do Campeonato Mineiro 2023
  • Local: Estádio Ronaldão, Poços de Caldas
  • Horário: 16h
  • Árbitro: Daniel da Cunha Oliveira Filho
  • Auxiliares: Marcus Vinícius Gomes e Jeferson Cristiano Monteiro
  • VAR: Emerson de Almeida Ferreira
  • Transmissão: FMF