O Ceará venceu nesta quarta-feira (1) o Fortaleza na Arena Castelão, com gol de Cléber nos acréscimos do primeiro tempo. O jogo foi marcado por confusões, com direito a agressão e a expulsão de Felipe, do Leão do Pici. Válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, a partida ainda teve outros momentos conturbados, como duas pausas por conta do uso de sinalizadores.

Os dois times souberam dividir o domínio na partida, um em cada tempo. O Ceará atacou mais na primeira etapa e chegou ao único gol da partida no final do primeiro tempo. Dominando o jogo, o Ceará atacava com mais intensidade e tinha a maior posse de bola.

Vina recebeu a bola de costas para a área e emendou um passe de calcanhar para Cléber, que estava sozinho. Aos 46, ele chutou no cantinho esquerdo do gol e abriu o placar. Apesar de ter um jogador a menos, o Fortaleza insistiu pelo empate especialmente na reta final do segundo tempo, mas não obteve êxito. 

O resultado deixou o Fortaleza ainda mais preso à zona de rebaixamento, com dois pontos marcados em oito jogos. O Ceará, por outro lado, saiu da 19ª posição para a 15ª, com nove pontos. (Folhapress)