Aprovada na tarde desta terça-feira (23) em reunião do Conselho Técnico do Campeonato Mineiro, a utilização do árbitro de vídeo a partir da fase semifinal do Estadual agradou aos representantes de Atlético, Cruzeiro e América.

"É muito importante para o futebol em geral. Vai ser extremamente satisfatório o uso dessa tecnologia", afirmou o gerente de futebol do Cruzeiro, Marcone Barbosa. Representante do Atlético, o advogado Lucas Ottoni lembrou que o clube foi contrário ao recurso no Campeonato Brasileiro.

“Não fomos a favor do VAR por questões financeiras e de protocolo, que ainda é um pouco duvidoso. Mas, diante das experiência que tivemos, acreditamos que o árbitro de vídeo poderá ser implantado no Campeonato Mineiro com uma categoria maior e vemos com bons olhos”, destacou o representante alviengro.

Para o diretor de futebol do América, Ricardo Drubscky, o VAR vai ser uma boa alternativa para ajudar a evitar erros nos jogos pelo Estadual. “É um recurso que vai auxiliar a arbitragem de forma a garantir a lisura da decisões no Campeonato Mineiro”, afirmou o dirigente americano.