O Democrata de Sete Lagoas retorna para a disputa do Módulo I do Campeonato Mineiro. Desde de 2008 o time não participava da elite do Estadual. E para se manter no topo, do time que conquistou a vaga para a disputa do torneio, apenas seis jogadores foram mantidos.
A reformulação passa pelo principal objetivo da temporada do clube que, segundo o presidente do Democrata-SL, Renato Paiva, é manter a equipe no Módulo I. “Primeiro objetivo nosso é continuar na primeira divisão (do Mineiro), e se der uma brecha, participar da Taça Inconfidência. Estar na semifinal está meio fora dos planos, mas vamos brigar por isso também”, projetou.
Para isso, o time conta com a experiência da mais recente contratação: o atacante Thiago Ribeiro, ex-Galo e ex-Cruzeiro, foi anunciado pelo time de Sete Lagoas para reforçar o elenco que disputará o Mineiro. Seu contrato vai até o fim do Estadual.
Com isso, o elenco vai contar com uma mescla de juventude e experiência. Outro nome de destaque do plantel é o do atacante Jorge Henrique, contratado junto ao North, de Montes Claros, que sagrou-se campeão da Segunda Divisão do Mineiro na última temporada.
Jorge Henrique tem no currículo o campeonato mundial de clubes, que conquistou vestindo a camisa do Corinthians, em 2012. O atacante também fechou contrato com o Jacaré até o fim do Campeonato Mineiro.
Torcida
Para garantir a presença do torcedor nas arquibancadas da Arena do Jacaré, o Democrata-SL lançou recentemente programa de sócio-torcedor. A expectativa, segundo o presidente Renato Paiva é de um público de cerca de 6 mil pessoas em cada partida. O estádio, com capacidade para 20 mil pessoas, já foi vistoriado e aprovado pela Federação Mineira de Futebol para a disputa das partidas.
Elenco do Democrata-SL
Goleiros: Heithor Soares, Gustavo Silva, Thúlio e Alexsander
Laterais-direitos: Thainler e Filipi Sousa
Laterais-esquerdos: Neto e Gustavinho
Zagueiros: William Mineiro, Marcão, Thiago Gabriel, Diego Augusto e Diego.
Volantes: Juliano, Lucas, Crecci, Barba e Samuel
Meia: Khadez
Atacantes: Jorge Henrique, Matheus Sousa, Vitinho, Diogo Pereira, Muranga, Léo Martins, Ródney.
Técnico: Paulinho Guará