Com uma arbitragem bastante polêmica de Sávio Pereira Sampaio, o Internacional bateu o Vitória por 2 a 1, de virada, no estádio Beira-Rio, pela 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro, e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O gol da virada foi marcado num pênalti inexistente. Os jogadores baianos cercaram o árbitro após o fim do jogo e a Polícia Militar precisou entrar em ação para controlar os ânimos.
Beneficiado pelo empate do São Paulo com o Botafogo, por 2 a 2, no Rio de Janeiro, o Internacional assumiu vice-liderança com os mesmos 53 pontos do líder Palmeiras, mas atrás no saldo de gols (23 a 18). Por outro lado, o Vitória acumulou a terceira derrota seguida e, com 29 pontos, está na 15.ª colocação, mas pode terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento.
Nem mesmo o torcedor mais otimista do Vitória esperava um início de jogo tão bom. Logo aos dois minutos, Emerson Santos se atrapalhou todo e, na saída de Marcelo Lomba, cabeceou contra o próprio gol. O Internacional não conseguia se impor e só foi criar uma boa chance ofensiva aos 13 minutos.
D'Alessandro surpreendeu ao cobrar falta direta e a bola explodiu na trave. O time colorado só foi voltar a assustar aos 31. Iago cruzou rasteiro e Leandro Damião desviou de carrinho por cima do gol. Bem postado, o Vitória conseguia segurar a pressão sem sofrer.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o time baiano começou a administrar a posse da bola e os jogadores colorados davam os primeiros sinais de nervosismo. No último lance de perigo, Nico López invadiu a área, cortou dois marcadores e bateu por cima do gol.
O Internacional voltou do intervalo sem mudanças, mas partindo com tudo para cima do Vitória. Logo aos quatro minutos, Nico López recebeu dentro da área, girou em cima da marcação e cruzou Victor Cuesta por muito pouco não conseguiu fazer o desvio de cabeça.
Aos 17, Nico López bateu na saída de Ronaldo, mas Ramon salvou quase em cima da linha. No minuto seguinte não teve jeito. Victor Cuesta roubou a bola no campo defensivo e entregou para Edenilson cruzar. Leandro Damião subiu mais que todo mundo e deixou tudo igual de cabeça.
A partida ganhou em emoção e o Inter partiu em busca da virada. Nico López recebeu livre de marcação, mas tentou por cobertura e mandou nas mãos de Ronaldo. Aos 33 minutos, Edenilson ajeitou e Camilo marcou, mas o gol foi anulado porque o meia estava impedido.
Um pênalti mal marcado pelo árbitro colocou o Internacional na frente do placar. Camilo cobrou falta e a bola acertou o braço de Lucas Fernandes, que estava fora da área. D'Alessandro cobrou bem e só deslocou Ronaldo. Na sequência, os jogadores do Vitória reclamaram de um pênalti não assinalado.
O árbitro deu seis minutos de acréscimos por conta de toda a confusão no pênalti a favor do Internacional. Os jogadores colorados apenas administraram a posse da bola e o clima ainda esquentou nos acréscimos entre D'Alessandro e Lucas Fernandes. Ao término do jogo, muita pressão baiana em cima da arbitragem. Na confusão, Neílton, que estava no banco, acabou expulso.
O Internacional volta a campo na sexta-feira, contra o Sport, às 19 horas, na Ilha do Retiro, em Recife (PE). No mesmo dia, mas às 21h30, o Vitória recebe o Santos, no Barradão, em Salvador (BA). Os jogos são válidos pela 28.ª rodada.
Mais Lidas
-
Atlético e Cruzeiro se enfrentam nas quartas da Copa do Brasil
-
Atlético x Cruzeiro: saiba mandos de campo na Copa do Brasil
-
Cruzeiro | Últimas notícias, jogos, contratações e mais
-
Técnico do América chega ao Lanna Drumond para assinar contrato
-
O TEMPO Sports | Notícias sobre o futebol, Atlético MG, Cruzeiro, vôlei e mais