Um golaço de Figueiredo – o primeiro dele como profissional – deu ao Vasco a vitória por 1 a 0 diante do Bahia, na tarde deste domingo (15), em São Januário. Essa é a primeira vez que o Cruz-Maltino ocupa uma posição no G-4 da competição desde que caiu em 2020, após 44 rodadas disputadas. Mas, o Grêmio pode superar os cariocas nesta segunda (16), ao visitar o Ituano, em partida que fecha a sétima rodada.
Após sofrer com a pressão do Bahia no início do jogo, o Vasco evoluiu na primeira etapa, criou boas oportunidades e abriu o marcador com um golaço de Figueiredo.
Em bola ajeitada por Nenê, o atacante vascaíno soltou uma bomba pela intermediária, a bola ganhou curva e venceu o goleiro Danilo Fernandes. "É o sonho de todo moleque", disse ele no intervalo da partida.
Mesmo com a vantagem, o time Cruz-Maltino manteve o ritmo até o intervalo.
No segundo tempo, porém, os vascaínos recuaram e sofreram para segurar as investidas do Tricolor, concentrando suas forças ofensivas apenas no contra-ataque e na bola parada.
O resultado no Rio de Janeiro deixa ambas as equipes com 13 pontos. Os baianos ficam com a terceira posição, seguidos pelo Gigante da Colina, invicto na competição, na quarta colocação.
Pela oitava rodada, o Vasco visita o Guarani às 21h30 de quinta-feira (19), no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).
Já o Tricolor de Aço recebe a Ponte Preta nesta sexta (20), na Arena Fonte Nova, às 21h30.
Ficha técnica
Vasco: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias (Weverton), Quintero, Conceição e Edimar; Yuri, Andrey (Juninho) e Nenê (Palacios); Pec, Figueiredo (Erick) e Raniel (Getúlio). T.: Zé Ricardo.
Bahia: Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Didi e Luiz Henrique (Djalma Silva); Patrick (Lucas Falcão), Rezende, Daniel e Marco Antônio (Jacaré); Rildo e Davó (Marcelo Ryan). T.: Guto Ferreira.
Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de maio de 2022 (domingo), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Neuza Inês Back (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Igor Júnio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Quintero (VAS), Nenê (VAS), Yuri (VAS) e Palacios (VAS); Marco Antônio (BAH, Rildo (BAH) e Daniel (BAH)
Gols: Figueiredo (VAS), aos 21 minutos do 1º tempo
Por Folhapress