Depois de liderar as Eliminatórias sul-americanas e garantir uma classificação tranquila à Copa do Mundo do Catar, a seleção brasileira volta a campo na manhã desta quinta-feira (2), às 8h, no estádio Copa do Mundo, em Seul, contra a Coreia do Sul. Para esta partida, o time comandado por Tite não deverá contar com sua principal estrela. Neymar, o camisa 10 brasileiro, sofreu um pisão no pé direito em treino da seleção na madrugada dessa quarta-feira (1). Ele acabou deixando o campo para ser atendido pelo médico Rodrigo Lasmar, do Atlético. 

Tite não quis cravar a ausência do atleta, mas já destacou que caso Neymar não tenha condições, o que parece ser mais provável, Vini Jr. pode ser seu substituto no time titular. A condição do atleta será avaliada pela comissão, uma vez que o jovem atacante, autor do gol do título da Liga dos Campeões, no sábado (28), vem de uma partida desgastante há praticamente cinco dias. Caso Vini Jr. jogue, Paquetá pode atuar centralizado. Outra opção é Coutinho na vaga de Neymar.

A equipe ainda terá outras mudanças, com Weverton entre os 11, além da confirmação de Casemiro ao lado de Fred. O adversário desta quinta-feira (1), a Coreia do Sul, recebeu elogios de Tite. A equipe, que tem o atacante Son, do Tottenham, como o maior destaque, está garantida no Catar no grupo H, e vai ter como rivais Portugal, Gana e Uruguai. Um grupo difícil e que cruza com a chave do Brasil nas oitavas de final. O comandante sul-coreano é um velho conhecido do torcedor cruzeirense, o técnico português Paulo Bento, que está à frente dos Tigres da Ásia desde 2018. 

"Vai ser um bom espetáculo pela característica das duas equipes, que gostam de jogo, de bola. A Coreia é uma equipe entrosada, o Paulo Bento está desde a Copa do Mundo. O outro resultado que tivemos de 3 a 0 foi dilatado, talvez um resultado menor do que 3 a 0 teria sido mais justo", declarou Tite.

A partida contra a Coreia do Sul marca o 100º jogo da seleção brasileira depois da infame goleada sofrida na Copa do Mundo de 2014, quando a Alemanha aplicou 7 a 1, dentro do Mineirão. 

De lá para cá, o combinado verde e amarelo passou por profundas reformulações e vem sob o comando de Tite desde o último ciclo de Copa do Mundo, quando o Brasil foi eliminado pela Bélgica nas quartas de final. Depois de encarar a Coreia do Sul, o Brasil volta a campo na segunda-feira (6), às 7h20, para pegar o Japão, em Tóquio. 

FICHA TÉCNICA

Coreia de Sul x Brasil
Amistoso Internacional


Data e horário: 02/06/2022, às 8h (de Brasília; 20h no horário local)
Local: Seoul World Cup Stadium, em Seul (CDS)
Árbitro: Ryuji Sato (JAP)
Assistentes: Hiroshi Yamauchi (JAP) e Jun Mihara (JAP)
Transmissão: TV Globo, Sportv e Globoplay. 

PROVÁVEIS TIMES

COREIA DO SUL (Técnico: Paulo Bento)
Seung-gyu; Tae-hwan, Kwon Kyung-won, Young-gwon e Kim Jin-su; Chang-hoon, Hwang Hee-chan, Jung Woo-young, Sang-ho e Son Heung-min; Hwang Ui-jo.

BRASIL (Técnico: Tite)
Weverton; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Neymar (Vini Jr. ou Philippe Coutinho) e Richarlison.