O Campeonato Brasileiro está de (velho) novo líder, pelo menos até a realização dos jogos de domingo. Na tarde deste sábado (11), o Corinthians recebeu o Juventude na Neo Química Arena e venceu, por 2 a 0, com gols de Adson - ainda nos minutos iniciais do confronto - e Gustavo Mantuan na etapa final. Com o resultado, o Timão chegou aos 21 pontos na tabela de classificação e ultrapassou o rival Palmeiras, que ainda não jogou na rodada.

Diante de mais de 34 mil pessoas em Itaquera, o Corinthians conseguiu fazer as pazes com o bom futebol nesta temporada. O técnico Vítor Pereira contou com o retorno do meia-atacante Willian e com uma noite inspirada de Adson para se impor diante do Juventude do início ao fim. Os visitantes apresentaram dificuldades em seu sistema de criação e quase nenhum perigo ofereceram ao goleiro Cássio.

A vitória coloca o Corinthians na liderança do Brasileirão com 21 pontos ganhos após a disputa de 11 rodadas. Neste domingo (12), o Palmeiras visita o Coritiba no Couto Pereira e, em caso de triunfo, reassume a ponta da tabela. Já o Juventude estaciona nos dez pontos ganhos e segue na 19ª colocação, dentro da zona de rebaixamento para a Série B da próxima temporada.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta (15) para enfrentar o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Juventude joga na terça (14), contra o Santos, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. (Folhapress)