Pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians foi ao Beira-Rio enfrentar o Internacional e empatou sem gols, em uma partida com desempenho fraco, de ambas as equipes.

Em casa, o Inter controlou a posse de bola durante a maior parte da partida e tomou as iniciativas, mas pouco perigo levou à meta defendida por Cássio.

O Corinthians pôs a prova sua defesa, jogou recuado e conseguiu segurar o ataque adversário.

Com isso, a equipe de Fábio Carille chega ao sexto jogo de invencibilidade no Brasileiro, o oitavo levando em conta também a Copa Sul-Americana. O empate, no entanto, faz o Corinthians ser ultrapassado na tabela pelo rival São Paulo, que venceu o Santos.

Com 24 pontos, os corintianos voltam a campo no próximo sábado (17), para enfrentar o Botafogo.

O Inter com Rafael Sobis tentou jogar pelo centro buscando chutes de média e longa distância, mas não foi bem sucedido na estratégia, já que o Corinthians marcou bem.

No segundo tempo, o técnico Odair Hellmann trocou Rithely para entrada de Nico López. A troca teve efeito foi imediato com duas chances de gol em menos de cinco minutos. Rapidamente o time voltou a afunilar as jogadas e Wellington Silva foi lançado na vaga de Sobis, para dar mais amplitude.

Já o Corinthians foi eficiente na defesa, mas não conseguiu um ataque rápido para buscar o gol. As poucas bolas que chegaram na área para Vagner Love disputar com os zagueiros.

No segundo tempo, Carille tentou dar mais velocidade ao ataque com as entradas de Everaldo, Matheus Jesus e Ramiro nos lugares de Pedrinho, Sornoza e Clayson, respectivamente. No entanto, o trio entrou para se posicionar mais no campo de defesa e nada mudou.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 0 X 0 CORINTHIANS
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Caio Max Vieira (RN)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Público/Renda: 36.166 pessoas e 31.856 pagantes/R$ 1.652.359,00
Cartões Amarelos: Nonato (INT), Danilo Avelar (COR), Cássio (COR), Nico López (INT) e Patrick (INT).

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Cuesta e Uendel; Rithely (Nico López), Nonato (Sarrafiore), Patrick, D'Alessandro e Rafael Sobis (Wellington Silva); Paolo Guerrero Técnico: Odair Hellmann

CORINTHIANS
Cássio; Michel Macedo, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel, Junior Urso e Sornoza (Matheus Jesus); Pedrinho (Everaldo), Clayson (Ramiro) e Vagner Love