Em seus últimos dias de férias no Brasil, Neymar visitou nesta quinta-feira (30) a sede do Instituto Neymar, em Praia Grande (SP). Durante todo o dia, o jogador do PSG acompanhou os trabalhos sociais desenvolvidos pela entidade mantida por ele, além de distribuir autógrafos e tirar várias fotos com as dezenas de crianças atendidas pelo projeto.

"Olhar o bairro daqui de cima é um orgulho muito grande, passam várias coisas na nossa cabeça. Hoje completamente diferente da minha época (de quando morou em Praia Grande) e poder ter feito isso tudo, pra mim, é um orgulho muito grande", disse Neymar durante a visita.

Fundado em 2014, o Instituto Neymar ficou fechado durante toda a pandemia e só foi reaberto neste ano. O local atende 2.000 jovens entre 7 e 18 anos e dá assistência para suas famílias. 

Durante a visita, Neymar não falou nada sobre seu futuro no futebol. Uma reportagem do jornal espanhol El País indicou que o craque da seleção brasileira estaria fora dos planos do PSG para a próxima temporada.

Chelsea, Juventus e Newcastle estariam interessados em contar com o brasileiro. A pré-temporada do PSG começa em julho, no Japão, onde o time francês fará três amistosos.