Edinho, um dos filhos de Pelé, deixou o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e seguiu para Londrina, no Paraná, para seguir o trabalho com o clube da cidade. Edinho é treinador do time de mesmo nome do município e estava ao lado do pai, na capital paulista, desde véspera do Natal.

A informação foi inicialmente divulgada pelo portal UOL, que teve a confirmação de que Edinho comandou treino no clube por meio de seu presidente, João Severo. Ainda segundo Severo, o Londrina deixou Edinho livre para decidir se queria ficar ao lado do pai ou retornar ao clube. A expectativa é que ele volte a São Paulo em breve, para seguir ao lado do pai.

Estado de saúde de Pelé

Desde o dia 21 de dezembro o hospital afirmou que não divulgaria mais os boletins diários de saúde de Pelé, após uma piora em seu quadro geral de saúde. Na ocasião, foi divulgado que familiares foram chamados por médicos para o local.

Por esse motivo, há seis dias não há notícias oficiais sobre o estado de saúde do ex-jogador, que está internado há cerca de um mês, em cuidados paliativos, por motivo de um câncer em metástase.

O tratamento paliativo tem o objetivo de minimizar desconfortos do paciente, que não faz mais nenhum tipo de tratamento para a cura da doença. Ainda não há previsão de alta.

Veja o que se sabe sobre o estado de saúde de Pelé nesta terça-feira (27).