Vendido pelo Atlético ao Midtjylland, da Dinamarca, há menos de um ano, Marrony está de volta ao futebol brasileiro. O ex-atacante do Galo chegou ao Rio de Janeiro, nesta terça-feira (5), para assinar com o Fluminense por empréstimo, até julho de 2023.
Ao fim do contrato, o time carioca terá prioridade de compra do atleta cujo o passe está estimado em 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões). Marrony só poderá ser regularizado no BID a partir de 18 de julho, quando se abre a janela de transferências no Brasil.
Marrony chegou ao Galo em 2020 a pedido do então técnico do time, Jorge Sampaoli. No Atlético, disputou 63 jogos e marcou 10 gols, sendo bicampeão do Campeonato Mineiro. Em agosto de 2021, o Galo vendeu o atacante ao Midtjylland, da Dinamarca, pela cifra de 3 milhões de euros e outros 1,5 milhão de euros pagos em junho de 2022, totalizando 4,5 milhões de euros (em torno de R$ 29 milhões).
No futebol dinamarquês, Marrony teve pouco destaque. Fez apenas 11 jogos, três como titular, e não marcou nenhum gol. O último jogo do atacante foi no dia 4 de abril deste ano, ele entrou no intervalo do jogo do Midtjylland contra o Silkeborg, vencido por 3 a 2 pelo time de Marrony.