Atlético, Cruzeiro e América assinaram, nesta sexta-feira, o contrato de patrocínio com a Fiat, na sede da montadora, em Betim. Estiveram presentes os presidentes Sérgio Sette Câmara, do clube alvinegro, Wagner Pires de Sá, do clube celeste, e Marcos Salum, da diretoria alviverde, além do presidente da Fiat no Brasil, Antonio Filosa. O principal objetivo da parceria é estimular os programas de sócios-torcedores de cada clube.
“Falando de esporte, a palavra que vem à cabeça é time, e no nosso trabalho também é a palavra principal. Ninguém é sozinho. É normal voltar a apoiar os três grandes times de BH. Fazemos isso pelos torcedores. Concordamos que a força de entrada da marca Fiat tinha que estar com os três times da cidade. Nós somos um time ganhador, assim como os seus”, destacou Filosa, falando aos dirigentes.
A parceria não prevê a marca da empresa nas camisas dos times. A Fiat vai distribuir 20 carros Mobi para os clubes utilizarem em promoções com os torcedores. Cruzeiro e Atlético terão sete carros, cada, e seis vão para o América. O acordo também terá ações em concessionárias e CTs dos clubes.
Marcos Salum, dirigente do América, destacou a importância do apoio da montadora ao futebol mineiro. “Eu estou muito satisfeito com a iniciativa de a Fiat ter voltado os olhos novamente pra Minas Gerais na questão do patrocínio. Hoje esse projeto é voltado para o torcedor. É o embrião para um futuro que a gente não sabe aonde pode chegar. Que esse patrocínio se torne um sucesso. É nossa expectativa. Com os torcedores felizes”, afirmou Salum.
O presidente atleticano, Sérgio Sette Câmara, ressaltou que a parceria envolve duas paixões do povo. “Carro e futebol são as duas grandes paixões do brasileiro. A Fiat é um orgulho pra nós. É um grande orgulho ter a Fiat novamente conosco. Com certeza, essa parceira vai crescer bastante, e os clubes vão trazer esse retorno”, destacou o dirigente.
Já Wagner Pires de Sá, mandatário cruzeirense, espera atrair mais sócios para o clube celestes com a parceria. “Juntar novamente a indústria automobilística com o futebol é uma alegria enorme. Vamos atender nossos sócios-torcedores e vamos fazer isso em conjunto”, disse o presidente.
Para o gerente de marketing da Fiat, Arthur Mendes, a parceria vai ajudar a mobilizar mais os torcedores. “A Fiat volta a apoiar o futebol, e nós avaliamos desde o início que esse apoio tinha que perpassar na relação com o torcedor, não só na relação de camisa, comunicação visual, mas sim na capacidade de o torcedor aproveitar dessa parceria de uma forma mais clara. Os times têm seus interesses específicos, mas o foco dos três, naturalmente, é aumentar e melhorar ainda mais a base de sócio-torcedor”, destacou.
Mais Lidas
-
Jardim assume 'incompetência' ao não achar espaço para Gabigol
-
Pelo Cruzeiro Kaio Jorge iguala artilheiros do último Brasileirão
-
Desfalcado, Galo tenta reabilitação no Brasileiro em São Paulo
-
Jardim diz porque não poupou titulares antes de jogo com Atlético
-
Torcida do Cruzeiro já provoca Atlético antes da Copa do Brasil