Personagem do fatídico 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil, na Copa de 2014, o meia Oscar, de 30 anos, pode estar em breve de volta ao futebol brasileiro. Conforme o jornalista italiano Fabrizio Romano, o Flamengo abriu conversas com o ex-jogador do Chelsea.

Com contrato até janeiro de 2023 junto ao Shanghai SIPG, da China, Oscar tem hoje um dos dez maiores salários do futebol mundial, mas estaria disposto a voltar para o Brasil.

Resta saber se o Rubro-Negro terá bala na agulha para bancar um elevado salário ao meia, que marcou o gol de honra da seleção brasileira na goleada da Alemanha, pela semifinal da Copa do Mundo de 2014, no Mineirão. 

Na China, Oscar ganha por temporada cerca de 24 milhões de euros (em torno de R$ 122 milhões). Para se ter ideia, é o mesmo salário do atacante francês Karin Benzema, no Real Madrid, cotado para ser o vencedor do prêmio The Best, concedido anualmente pela Fifa ao melhor jogador do mundo na temporada.

Se Oscar fechar com o Flamengo, ele será o terceiro jogador do atual elenco que disputou a Copa de 2014, no Brasil. Além de Oscar, estiveram no Mundial o zagueiro David Luiz e o volante chileno Arturo Vidal, recém-contratado pelo clube da Gávea.