Os dias do Flamengo antes da Libertadores pareciam tranquilos, no entanto, um surto de Covid-19 agitou o ambiente na viagem para Colômbia, onde enfrentou o Tolima, pelas oitavas. Nesta quarta-feira (29), com um roteiro de cinema para o autor do gol, o Flamengo superou as adversidades e venceu por 1 a 0, com um chute no ângulo de Andreas Pereira.
O personagem da partida já era Andreas, que fazia o seu último jogo pelo clube, e ganhou ainda mais protagonismo com uma despedida memorável. O meia marcou um golaço ainda no primeiro tempo e garantiu a vitória -o seu primeiro em Libertadores. Mais uma boa atuação do belga-brasileiro que se consolidou como titular há nove jogos. O adeus aconteceu em grande estilo.
O gol de Andreas deu continuidade a invencibilidade rubro-negra fora de casa na Libertadores. São 12 partidas sem perder: nove vitórias e três empates. Além disso, o Flamengo está invicto nesta temporada: seis vitórias e um empate.
Com o resultado, o Flamengo se assegura na leve vantagem para decidir no Maracanã. O jogo de volta está marcado para quarta-feira (06), às 21h30.