O Athletic, de São João del Rei, anunciou, em suas redes sociais, a contratação do lateral-direito Patric, de 33 anos, que estava no América. O jogador já defendeu também o Cruzeiro e o Atlético. Ele assinou contrato em definitivo com o clube até maio de 2023.

Através das redes do clube, Patric comemorou o acerto. “Feliz com esse novo desafio. Gostei do projeto que me apresentaram, do profissionalismo e do pensamento vencedor das pessoas que estão no clube. Conheço muito bem o futebol mineiro e espero contribuir dentro de campo, com disposição, empenho e comprometimento”, frisou.

Na atual temporada, o lateral vestiu a camisa do América, tendo disputado 50 jogos pelo Coelho, com um gol marcado. Ele ficou no clube de julho de 2021 a dezembro deste ano. Experiente, Patric foi importante para o América principalmente na disputa da Copa Libertadores, pela primeira vez na história do clube. Ele foi titular nos jogos de ida contra Guaraní, do Paraguai, e contra Barcelona, do Equador, ambos no Independência, os dois jogos pela chamada Pré-Libertadores.

Na fase de grupos, foi titular em todos os jogos, contra Independiente del Valle, do Equador, Tolima, da Colômbia, e nas duas partidas contra o Atlético.

Quando não teve seu contrato renovado com o América, Patric, se colocou à disposição para voltar para o Cruzeiro. Ele disse ao podcast Bora Pra Resenha que não pensaria duas vezes caso a Raposa fizesse uma proposta. “Sou sempre muito profissional, sempre tive o carinho do torcedor do Cruzeiro, tenho certeza de que se um dia o Cruzeiro fizesse uma proposta, o torcedor ia ver com bons olhos também. Estou sempre à disposição para honrar o clube que nos abre as portas”, disse.

Patric teve uma breve passagem pela Toca da Raposa. Ele chegou ao clube celeste emprestado pelo Benfica, de Portugal, em agosto de 2009, e ficou até janeiro do ano seguinte, quando foi emprestado ao Avaí.