Pedido de Justiça

Futebol por Brumadinho termina com golaço de Reinaldo, ex-artilheiro do Galo

Jogo terminou em 7 a 1 para a Seleção Master Mineira, contra o Familiares e Amigos

Por Luciene Câmara
Publicado em 23 de março de 2024 | 14:34
 
 
 
normal

O “Futebol por Brumadinho: Justiça para 272 vítimas”, realizado na manhã deste sábado (23), no campo do Canto do Rio, em Brumadinho, na região metropolitana de BH, foi marcado por emoção, vaias à mineradora Vale e muitos gols. O placar terminou em 7 a 1 para a Seleção Master Mineira, contra o time Familiares e Amigos. O maior artilheiro da história do Atlético, com 255 gols em 475 partidas, Reinaldo, de 67 anos, voltou aos gramados para essa causa nobre e foi o autor do gol do time que representa as vítimas.

O jogo começou após leitura dos nomes dos jogadores da região que já tinham jogado no campo e que morreram na tragédia, além de pedidos de Justiça. Quando a bola começou a rolar, Piuzinho foi o primeiro a marcar, aos 6 minutos, pela da Seleção Master Mineira, seguido por Diego Clementino, ex-Cruzeiro.

O terceiro gol do Master veio com Wellington Amorim, após tabela com Diego Clementino e Sérgio Araújo. Aos 18 minutos, Reinaldo quase abriu o placar para o Familiares e Amigos, mas a bola passou raspando na trave. Wellington Amorim fez o quarto gol da partida para a Master, até que Reinaldo diminuiu o placar e fez seu gol, aos 26 minutos, considerado o mais bonito do jogo pelos narradores. Aos 30 minutos, Cacá fechou o placar do primeiro tempo em 5 a 1. O segundo tempo teve ainda gol de Wellington Amorim, artilheiro da partida, e Alcir fazendo o dele e encerrando a partida em 7 a 1 para a Seleção Master. Veja os melhores momentos:

Ao fim do jogo, Sérgio Araujo agradeceu o convite: “Estamos também na luta com vocês”. Reinaldo, ídolo do Galo, também deixou sua homenagem às vítimas. “Nós, daqui de Minas Gerais, Brumadinho, de todo o Brasil, estamos aqui para fazer essa partida de futebol, para que através do esporte, possamos mostrar para o Brasil que nunca esqueça dessa tragédia com 272 vítimas. Não só para lembrar da tragédia, mas para que todos que tenham consciência, possam exigir justiça para os familiares”, ressaltou Reinaldo. 

O jogo foi organizado pela Associação dos Familiares de Vítimas e Atingidos pelo Rompimento da Barragem Mina Córrego do Feijão (Avabrum) e realizado no campo do Canto do Rio (Praça Coronel Cambraia, sem número, no bairro Santo Antônio, em Brumadinho), às 8h30 deste sábado. “Essa atividade demonstra o amor, respeito, admiração e memória por essas 272 famílias. Meu filho, Bruno, também já esteve aqui nesse campo. Todos aqui hoje em prol de Justiça, para fazer memória às vítimas. É com eles e por eles que estamos aqui”, disse Andressa Rodrigues, presidente da Avabrum.

Ao longo da semana, o jogo teve o apoio de ídolos e personalidades do futebol, como Casagrane e Raí. Pais de vítima do Ninho do Urubu participaram do jogo solidário por Brumadinho.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!