Solidariedade

Grêmio e Inter se unem em campanha de doações às vítimas das enchentes no Sul

Ciclone passou pela Serra Gaúcha no último domingo (3/9) e já causou 41 mortes e 46 desaparecimentos

Por agências
Publicado em 09 de setembro de 2023 | 21:04
 
 
 
normal

A solidariedade se sobrepôs à rivalidade no Rio Grande do Sul: Grêmio e Internacional se uniram em prol das vítimas do ciclone que passou pelo Sul do Brasil no último domingo (3/3). Os dois clubes de Porto Alegre, em conjunto com o Juventude, montaram uma campanha de arrecadação de alimentos, água, roupas e itens de higiene para doar aos municípios da Serra Gaúcha.

O Inter abriu as portas do ginásio Gigantinho, no complexo do Beira-Rio, para receber as doações, e realizará uma ação na partida contra o São Paulo, na próxima quarta-feira (13/9), às 21h30, para arrecadar o máximo de itens em Porto Alegre.

A torcida colorada entrou na onda de solidariedade e organizou uma 'vaquinha' para comprar kits de higiene e cobertores, que são entregues pela Defesa Civil estadual. Em Caxias, o Juventude abriu o Centro de Treinamento para coletar as doações. De acordo com o clube, já são mais de quatro toneladas de donativos.

Do outro lado de Porto Alegre, o Grêmio montou centros de arrecadação na Grêmio Mania Megastore, na Arena e no Departamento Consular, além de postos de coleta em outras cidades da região. Neste sábado (9/9), o clube postou nas redes sociais uma foto das doações e convidou mais torcedores a participar da ação.

Mortes e desaparecimentos

O ciclone passou pela Serra Gaúcha no último domingo (3/9) e já causou 41 mortes e 46 desaparecimentos. Em conjunto com o Governo Federal, a Defesa Civil do estado do Rio Grande do Sul ainda trabalha para encontrar e identificar todas as vítimas. Em um levantamento preliminar, calcula-se um prejuízo de mais de R$ 1,3 bilhão nas cidades atingidas. (Estadão Conteúdo)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!