O atacante Sebastian Haller, do Borussia Dortmund, um dos principais da Bundesliga, foi diagnosticado com um tumor no testículo durante exames médicos feitos na pré-temporada. Ele deixou a Suíça, local em que o clube vem fazendo a pré-temporada, e retornou a Alemanha para se tratar. 

"Esta notícia de hoje foi um choque para Sebastien Haller e todos nós. Toda a família BVB deseja a Sebastien que ele esteja totalmente saudável o mais rápido possível e que em breve seremos capazes de abraçá-lo novamente. Faremos tudo ao nosso alcance para garantir que ele receba o melhor tratamento possível", disse o diretor esportivo do Borussia Dortmund, Sebastian Kehl.

Após receber uma enxurrada de mensagens de apoio nas redes sociais, o atacante também se pronunciou. "Obrigado a todos pelas muitas mensagens de apoio e carinho desde o anúncio de ontem (terça-feira, dia 18). Eu e minha família agradecemos. Agora vou focar na minha recuperação para voltar mais forte", postou Haller, em mensagem divulgadas nas redes sociais.

 

Haller foi o terceiro maior artilheiro da última edição da Champions League, quando marcou 11 gols pelo Ajax. O atleta foi contratado pelo Borussia Dortmund nesta temporada por 33 milhões de euros.