No Chile

Ídolo no Palmeiras, Valdivia fala sobre seu futuro no futebol

Aos 38 anos, meia chileno campeão no time paulista e na seleção do Chile confirma sua aposentadoria dos gramados

Por O Tempo Sports
Publicado em 01 de julho de 2022 | 20:13
 
 
 
normal

Ídolo no Palmeiras e ex-jogador da seleção chilena, o meia Jorge Valdivia confirmou, na tarde desta sexta-feira (1), sua aposentadoria como jogador de futebol. 

O chileno dá adeus aos gramados aos 38 anos, e disse que pretende fazer um jogo de despedida no Brasil. "Faz um tempo que estou analisando parar de jogar. Eu já tinha falado algo com as pessoas próximas a mim, com a minha família. Foram anos de muito sacrifício. Ainda sou jovem para fazer outras coisas", disse Valdivia em entrevista ao programa de rádio chileno 'Los Tenores'.

Sobre o futuro, o Mago, apelido que recebeu por sua habilidade com a pelota, Valdivia afirmou que deve se dedicar à carreira de comentarista na televisão e pretende estudar para se tornar técnico de futebol.

"Gosto das duas coisas, tive a sorte de estar trabalhando na televisão recentemente e me senti bastante confortável. Estou pronto para voltar a trabalhar na televisão, mas não pretendo deixar de lado os estudos que venho fazendo para ser treinador", disse o meia chileno.

Pelo Palmeiras, único time em que jogou no Brasil, Valdivia disputou 138 jogos marcando 18 gols. Em sua trajetória pelo clube paulista, ele conquistou um Campeonato Paulista, duas Copas do Brasil, além do Brasileiro da Série B, em 2013. Com a seleção do Chile, sagrou-se campeão da Copa América, em 2015.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!