Em tratamento de um câncer de cólon, às vésperas de completar 30 dias de internação no hospital Albert Einstein, em São Paulo, Pelé recebeu nesta quarta-feira (28) a visita de dois netos: Octávio e Gabriel.
Eles são filhos de Sandra Regina, falecida em 2006, aos 42 anos, e reconhecida pelo Rei do Futebol como filha já na vida adulta, nos anos 90, após um exame de DNA.
A visita dos netos de Pelé foi revelada nas redes sociais por Kely Nascimento, outra filha do ex-jogador.
Na imagem divulgada no Instagram dela, Kely posa com a irmã Flávia e os dois netos de Pelé: Octávio e Gabriel, que chegaram a jogar na base de clubes importantes, mas desistiram da carreira. Octávio é jogador de futevôlei; Gabriel virou jornalista.
"Esses momentos são difíceis de explicar. Às vezes muita tristeza é desespero, outros momentos rimos e falamos de memórias divertidas. E o que mais aprendemos com tudo isso é que temos que buscar um ao outro, e segurar bem pertinho. Só assim que tudo vale a pena. Com todos juntos", escreveu Kely Nascimento na publicação da foto.
Qual é o estado de saúde de Pelé?
Atualmente, o quadro clínico de Pelé é desconhecido. A família não tem mais divulgado imagens do ex-jogador internado no hospital e o último boletim médico sobre o estado de saúde do Rei do Futebol foi divulgado a uma semana, no dia 21 de dezembro.
Segundo o Albert Einstein, Pelé apresentava progressão da doença oncológica (do câncer) e requeria maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca.
"O paciente segue internado em quarto comum, sob cuidados necessários da equipe médica", informava o hospital. Até então, não há previsão de nenhuma atualização sobre o quadro de saúde do Rei do Futebol.
Pelé passou a noite de Natal acompanhado dos filhos, entre eles o técnico do Londrina e ex-goleiro Edinho, que após visitar o pai já retornou ao Paraná para comandar a pré-temporada do Londrina.
Na ocasião, Edinho postou uma foto de mãos dadas com Pelé, aparentemente deitado na cama do hospital. "Pai…a minha força é a sua", escreveu o ex-goleiro do Santos.