Um dos destaques do Juventude, o jovem lateral-direito Paulo Henrique, de 25 anos, entrou para a lista dos jogadores mais rápidos do futebol mundial.
Acionado como atacante nos últimos jogos da equipe gaúcha, Paulo Henrique atingiu a incrível velocidade de 37,42 km/h em um lance aos 27 minutos do segundo tempo no empate por 2 a 2 do Juventude contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira.
A marca registrada pelo GPS fixado à roupa do atleta colocou Paulo Henrique como o sexto jogador mais rápido do mundo. O lateral do Juventude se junta ao atacante Bruno Henrique, do Flamengo, que até então era o único brasileiro na lista dos 10 mais velozes do futebol.
Agora, de acordo com a última lista atualizada no mês de junho deste ano, Paulo Henrique só fica atrás de cinco jogadores. Destes, somente o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, é brasileiro. Os outros são Kylian Mbappé, do PSG, Adama Traoré, do Wolverhampton, Mason Greenwood e Aaron Wan Bissaka, ambos do Manchester United.
“Sempre foi uma característica minha. Tenho evoluído mais nesse quesito graças a preparação física do Juventude, do ZIlmar, meu personal. Então, é algo que se parar para pensar, tem um peso muito grande. Fico muito feliz por isso e espero evoluir ainda mais”, afirmou Paulo Henrique ao tomar conhecimento da marca.
Os 10 jogadores mais rápidos do futebol:
1º - Kylian Mbappé (PSG) - 38 km/h
1º - Bruno Henrique (Flamengo) - 38 km/h
1º - Adama Traoré (Wolverhampton) - 38km/h
4º - Mason Greenwood (Manchester United) - 37.59 km/h
5º - Aaron Wan Bissaka (Manchester United) - 37.59 km/h
6º - Paulo Henrique (Juventude) – 37,42 km/h
7º - Fred (Manchester United) - 37.28 km/h
8º - Phil Foden (Manchester City) - 37.12 km/h
9º - Gareth Bale (Real Madrid) - 36.9 km/h
10º - Arthur Chaves (Avaí) - 36.8 km/h