O São Paulo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro e colou no grupo dos seis classificados à Copa Libertadores da próxima temporada. Na tarde deste domingo (3), em Goiânia, o Tricolor contou com o faro de artilheiro de Luciano para derrotar o Atlético-GO, por 2 a 1, com dois gols do atacante, e se reabilitar na Série A após três rodadas seguidas sem vitória.

A partida no estádio Antônio Accioly foi marcada pelo equilíbrio do início ao fim, porém com protagonismo do São Paulo. O Tricolor abriu o placar com Luciano, de pênalti, mas logo sofreu o empate, também de pênalti, em um lance confuso marcado pela arbitragem. No segundo tempo, após reequilibrar as ações da partida depois de sofrer pressão do Dragão, a equipe do Morumbi conquistou o triunfo com o oportunismo de seu camisa 11.

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 22 pontos e, neste momento, ocupa a sétima colocação na tabela -uma posição atrás da zona de classificação para a Copa Libertadores. O Atlético-GO conheceu sua sexta derrota na Série A, estacionou nos 17 pontos, e fica na 15ª posição.

O São Paulo volta a campo na próxima quinta (7), às 21h30 (de Brasília), para enfrentar a Universidad Católica, do Chile, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, em Santiago, o Tricolor venceu por 4 a 2.

No mesmo dia e horário, só que em Goiânia, o Atlético-GO recebe o Olimpia também pelo mata-mata da Copa Sul-Americana. Os paraguaios venceram a partida de ida, por 2 a 0. (Folhapress)