Uma multidão se despediu presencialmente de Pelé nas 24 horas do velório do Rei do Futebol, encerrado às 10h desta terça-feira (3). Segundo o Santos Futebol Clube, 230 mil pessoas passaram pelo estádio Vila Belmiro, em Santos, para darem adeus ao melhor jogador da história.

A média é de 9,58 mil pessoas por hora. Fãs que enfrentaram uma longa fila para passarem a alguns metros do caixão com o corpo de Pelé, no centro do gramado da Vila.

Alguns torcedores chegaram na madrugada de segunda, horas antes do início do velório. Outros, ficaram cerca de 3 horas na fila. Nem mesmo o calor, que bateu os 29ºC nessa segunda (2), mandou para casa os admiradores do ex-atleta.

Além de anônimos, celebridades, jogadores, ex-jogadores e autoridades passaram pelo velório do Rei do Futebol, como o presidente Lula, os cantores Supla e Mano Brown, e o presidente da Fifa, Gianni Infantino. Outros enviaram coroa de flores, como o apresentador Silvio Santos, o narrador Galvão Bueno e o atacante Neymar.

Chamou a atenção a ausência de jogadores campeões do mundo pela Seleção Brasileira em 1994 e 2002. Desses, o único a comparecer foi Mauro Silva, que conquistou o tetra e é vice-presidente da Federação Paulista de Futebol.