A última década do futebol mundial foi marcada pela disputa entre Messi e Cristiano Ronaldo pelo trono de quem tratava melhor a bola. Cada um dos craques faturou cinco prêmios de melhor do mundo, além de diversos títulos individuais e coletivos relevantes por suas equipes. Isso fez com que sempre houvessem opiniões conflitantes sobre quem é melhor. E isso impactava no mundo dos games.
Não à toa, a disputa em campo era frequentemente colocada no mundo virtual, pois queriam saber quem teria maior nível nos jogos. Tanto no Fifa, quanto no Pro Evolution Soccer (PES), eles se alternavam. Porém, nesse caso, quem fosse escolhido como o garoto-propaganda do game é quem ficava com a melhor pontuação.
Só que essa dúvida poderá ter um ponto de desequilíbrio da partir da edição 2020 do PES. Isso porque ambos são jogadores licenciados pela Konami para suas campanhas promocionais.
Nas versões demo, Messi aparece com dois pontos a mais que a média de Cristiano Ronaldo. O argentino terá 95 pontos graças, principalmente, ao chute e drible. O português, que aparece com 93, será o segundo melhor jogador do game, com estatísticas equilibradas, mas nenhuma que destoe, como ocorre com “El PIbe”.