Além da Premier League, este domingo (22) será de decisão também do Campeonato Italiano 2021/2022. A competição chega à última rodada com os dois principais time da cidade de Milão disputando o título.

Com 83 pontos, o líder Milan tem dois pontos de vantagem para o arquirrival Inter de Milão, e precisa apenas de um empate contra o Sassuolo (11º colocado), fora de casa, para erguer a taça após 11 anos de jejum.

Dois pontos atrás, o Internazionale recebe a Sampdoria (15º), em Milão. Além de vencer o jogo, o time treinado pelo ex-jogador Simone Inzaghi tem que torcer por uma derrota do Milan, pois só assim fatura o bicampeonato.

Caso o Milan empate e a Inter vença, as equipes ficariam empatadas com 84 pontos, mas a equipe rubro-negra tem vantagem nos confrontos diretos, primeiro critério de desempate. 

As duas partidas serão neste domingo (22), às 13h (horário de Brasília) e terão transmissão via streaming pela plataforma paga Star+.

Vagas da Champions e Liga Europa definidas

Fora a disputa particular pelo título entre Milan e Internazionale, a última rodada da Série A italiana já tem quase tudo definido. Além dos dois times de Milão, Napoli (3º) e Juventus (4º) garantiram vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.

As duas vagas na Liga Europa ficaram com os rivais da capital italiana, Lazio (5º) e Roma (6º), que confirmou a classificação para o torneio europeu justamente na última rodada, ao bater o Torino por 3 a 0, em Turim, na última sexta-feira (19). O Atalanta, vice-campeão italiano na temporada passada, não tem mais chance de chegar à Liga Europa.

Cagliari e Salernitana lutam para fugir de rebaixamento

Na parte de baixo da tabela, Cagliari (18º) e Salernitana (17º) vão para última rodada lutando para não se juntarem à Genoa e Venezia, já rebaixados para Segunda Divisão do Italiano. 

Com 29 pontos, o Cagliari enfrenta fora de casa justamente o time de Veneza, lanterna do campeonato, neste domingo (22), às 16h. Já o time da cidade de Salerno recebe em casa a Udinese (14º) precisando da vitória para garantir a manutenção na Série A do Italiano na próxima temporada.