O Mineirão está entre os três estádios sul-americanos que mais vai receber jogos da primeira fase da Libertadores neste ano. Com a decisão do Atlético de mandar suas partidas no Gigante, o estádio da Pampulha receberá seis jogos, três do Galo, três da Raposa na fase inicial.

Outros dois estádios também vão receber jogos de duas equipes diferentes. No Chile, o San Carlos de Apoquindo, casa do Universidad de Chile, também será palco das partidas do Palestino, que ingressa na fase de grupos após passar pela fase prévia.

O estádio é acanhado, com expectativa de público de apenas 14 mil torcedores e fica no bairro de Las Condes, uma das comunas da capital Santiago.

De propriedade do governo peruano, o estádio Nacional do Peru, com capacidade para 50 mil torcedores, fica em Lima, a principal cidade do país.

Ele foi o palco escolhido por Sporting Cristal-PER e Alianza Lima-PER para a fase de grupos. Os dois times têm estádio próprio, mas para partidas de maior capacidade de público, eles preferem jogar no maior estádio do país.