Tudo pronto!

Módulo II do Mineiro começa neste sábado (4/5); saiba tudo sobre o torneio

São 12 equipes na disputa pelo acesso à elite estadual. O TEMPO Sports separou os principais detalhes da competição que promete agitar o estado

Por Giovanna PIres
Publicado em 04 de maio de 2024 | 06:00
 
 
 
normal

O Módulo II do Campeonato Mineiro 2024 começa neste sábado (4/5) e com ele a saga das equipes em busca de uma vaga na elite estadual. A reportagem de O TEMPO Sports separou os principais detalhes da competição que promete agitar o estado. 

Ao todo, 12 clubes disputam o torneio, sendo que dois garantem vaga no Módulo I 2025. As equipes estão divididas em dois grupos, definidos por sorteio. Confira: 

  • Grupo A: Betim, Democrata-SL, Nacional de Muriaé, Aymorés, Tupi e Valério. 
     
  • Grupo B: Boa Esporte, Caldense, Mamoré, North Esporte, URT e Varginha. 

Modo de disputa

Na primeira fase, as equipes se enfrentam, dentro do grupo, em confrontos de ida e volta (turno e returno). As três melhores equipes de cada chave avançam para a fase seguinte. O pior time de cada grupo será rebaixado. 

Os seis clubes chegam ao Triangular e são separados em dois grupos (veja abaixo). As equipes se enfrentam, dentro da própria chave, em jogos de ida e volta (turno e returno). O líder de cada grupo avança e faz a final em duas partidas. 

Duelos da primeira rodada

  • Sábado, 4 de maio 

    15h - Valério x Democrata-SL - Israel Pinheiro, Itabira
    15h - Aymorés x Nacional de Muriaé - Afonso de Carvalho,
    Ubá
    15h - North Esporte x Caldense - Arena Credinor, Montes Claros
    15h30 - Tupi x Betim - Estádio radialista Mário Helênio, Juiz de Fora
    16h - Varginha x Mamoré - Estádio Melão, Varginha 
     
  • Domingo, 5 de maio 

    15h30 - URT x Boa Esporte - Zama Maciel, Patos de Minas 

Velhos conhecidos

Toda temporada um jogador “das antigas” aparece em algum clube do interior de Minas Gerais para a disputa do Estadual. Em 2024, dois velhos conhecidos de Atlético e Cruzeiro participam da competição. 

  • Renan Oliveira: ex- Atlético e América, o meia chegou ao Boa Esporte em abril, aos 34 anos. Revelado pelo Galo em 2008, o meia era uma grande promessa, mas não conseguiu o destaque esperado em outros clubes. 
     
  • Bernardo: ex-Cruzeiro, o meia reforçou a URT em abril com 33 anos. Revelado pela Raposa, o jogador teve mais destaque no Vasco, onde foi campeão da Copa do Brasil. Depois, rodou por diversos clubes sem o mesmo protagonismo. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!